Saiba o que fazer para eliminar o “culote”
Aquela gordurinha que fica na lateral da região dos quadris, conhecida como “culote”, é o terror de muitas mulheres.
Mesmo sabendo que o acúmulo de gordura nessa região do corpo serve como proteção e ajuda a reduzir as chances de acúmulo de gordura na região visceral, há quem queira se livrar dela de todo jeito.
A genética e os hormônios influenciam diretamente no acúmulo da gordura em nosso corpo. Como o homem tem mais testosterona, são mais androides (formato maçã), com acúmulo de gordura maior na região central: abdômen, cintura, tronco e pescoço.
Já as mulheres, com mais estrogênio, são ginóides, com maior acumulado de gordura na metade inferior do corpo: glúteos, coxa e quadril. Para agravar, o sexo feminino, biologicamente, tem maior predisposição a apresentar celulites.
Agora, indo direto ao ponto: é possível direcionar o treino só na “queima de gordura” do culote?
Infelizmente, não! O processo de emagrecimento é sistêmico, sem chances de escolhermos onde queremos “queimar”. Não existe nenhum exercício que queime gordura de uma região. Se alguma área ainda apresenta gordura localizada mesmo depois do emagrecimento, é porque o último tecido adiposo a ser queimado é o daquele local. Isso se deve a razões genéticas individuais.
Em suma, anote estas dicas:
- Faça musculação/exercício resistido com peso no mínimo 3 vezes por semana;
- Utilize métodos avançados de treinamento. Priorize os exercícios de alta intensidade;
- Busque ajuda de um nutricionista para adequar o seu plano alimentar. Déficit calórico, nesses casos, é essencial.
Fonte:https://www.metropoles.com/colunas/na-medida/saiba-o-que-fazer-para-eliminar-o-culote