Aberta ao público exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico maranhense Beto Lima, em São Luís

Ao todo, são 26 telas que mesclam o figurativo e o abstrato, em uma explosão de cores, gêneros e estilos.

Aberta ao público exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico maranhense Beto Lima, em São Luís

A exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico Maranhense Beto Lima, segue aberta à visitação até o dia 23 de setembro, em São Luís. Ao todo, são 26 telas que mesclam o figurativo e o abstrato, em uma explosão de cores, gêneros e estilos.

 

A proposta visual dos trabalhos de Beto Lima remete aos registros da cena de Araioses, cidade natal do artista, e do próprio Maranhão, que identificam o universo visual de Beto, proporcionando narrativas simbólicas e visuais ao apreciador.

O maranhense Beto Lima gosta de suas pinturas produzidas com o recurso da espátula, nas técnicas óleo e acrílica sobre tela, experiência adquirida com artistas que frequentavam sua molduraria.

 

Em 2005, o artista, que é reconhecido por premiações locais, iniciou a apresentação dos seus trabalhos ao público e realizou exposições em países da Europa e na Itália, onde expandiu seus conhecimentos e técnicas em ateliês de artistas europeus.

“Devido o período da pandemia, eu passei a ter mais tempo para estudar a natureza, pois sou amante das cores. Então, eu passei a aperfeiçoar mais o meu trabalho e joguei nos meus quadros para esta exposição que há dois anos eu venho pintando. Foi coisa da natureza mesmo, como o beija-flor que foi um trabalho que desenvolvi no terraço da minha casa, e todo dia pela manhã ele vai, tem a parte lá com flores coloridas, então veio a inspiração", diz Beto Lima.

Obras retratam cenários do artista Beto Lima. — Foto: Reprodução / TV Mirante

Obras retratam cenários do artista Beto Lima. — Foto: Reprodução / TV Mirante

A exposição Transposição de Cores, de Beto Lima, faz parte da programação em artes visuais do Sesc Maranhão e foi selecionada por meio de edital.

"O Beto tem uma produção muito rica e ampla, então ele traduz de uma forma muito singular essas cenas do cotidiano, esse olhar afetuoso que ele tem pela cidade, pela natureza, e agente buscou aqui dentro do trabalho que o Sesc faz, de ação educativa, promover um recorte", explica Paula Barros, analista de cultura do Sesc Maranhão.

A exposição fica aberta até o dia 23 de setembro, na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/ Sesc/ Senac, na avenida dos Holandeses, em São Luís. O horário de visitação é de 9h às 12h30 e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O agendamento é gratuito e pode ser feito previamente por meio do número (98) 3216-3826.

Fonte:https://g1.globo.com/ma/maranhao/cultura/noticia/2022/08/08/aberta-ao-publico-exposicao-transposicao-de-cores-do-artista-plastico-maranhense-beto-lima-em-sao-luis.ghtml