Confira as 5 vantagens de ter uma loja em um shopping center

O superintendente do Shopping H, Rogério Couto, compartilha insights sobre o tema O mercado de Shoppings Centers têm crescido de forma intensa, e com isso, registrou índices positivos em 2023. De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Center (ICVS), o setor demonstrou um crescimento de 6,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao ano anterior. Esse aumento é reflexo da constância no fluxo diário de visitantes, além da localização central e de fácil acesso, e outros fatores que influenciam e ampliam a visibilidade e abrangência das lojas. Quando os lojistas optam por abrir um negócio em um Shopping Center, eles estão proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para seus consumidores. Com isso, eles incentivam o aumento de tráfego no local, o que gera um crescimento nas vendas. O ambiente também favorece a colaboração com outras lojas, e a variedade de opções gastronômicas e opções de lazer em um mesmo espaço, o que cria um ambiente propício para a socialização e atração do público. Rogério Couto, superintendente do Shopping H em Blumenau (SC), está coordenando um processo de retrofit, ou seja, de revitalização do espaço, para melhorar a experiência dos clientes. Ele comenta que contar com um ambiente moderno e atualizado contribui para melhorar a experiência dos clientes, e com isso, impulsionar as vendas. — Nas obras de renovação do Shopping H, estamos aplicando vários diferenciais, como a modernização das instalações, a criação de novas áreas de lazer e entretenimento, além da expansão da oferta de lojas, bares e restaurantes. Com isso, temos como principal compromisso acompanhar e superar as expectativas dos visitantes, proporcionando a eles um ambiente renovado e cheio de opções — explica. Com a expertise que conquistou no Shopping H, Couto compartilhou cinco dicas baseadas em elementos que deram certo na história do estabelecimento. Como resultado de cada um, foi possível atrair um público ainda melhor e gerar impacto positivo no fluxo de consumidores para os lojistas. Confira as 5 dicas: Atenção à modernidade: Couto comenta que todo o processo de retrofit do Shopping H abrange a modernização completa das instalações. Com as mudanças, o espaço passou a ter uma arquitetura agradável, limpa e moderna, especificamente pensada para atender às demandas dos consumidores. A abordagem pretende oferecer uma experiência alinhada com um ambiente convidativo, o que os leva a passar mais tempo no Shopping H, e consequentemente, comprar mais. Com um maior movimento, os consumidores estão mais propensos a encontrar uma variedade de produtos e serviços. Experiência completa: O processo de compra dos dias atuais envolve algo muito mais complexo do que apenas visitar uma loja, escolher o produto e fazer o pagamento, conforme explica Couto. Hoje, as pessoas buscam vivenciar momentos agradáveis e memoráveis. Por isso, um ambiente que ofereça uma variedade de opções, como restaurantes, serviços especializados, áreas de lazer e eventos temáticos, faz com que os consumidores encontrem com facilidade o que eles estão buscando e passem mais tempo no local. Com esse enfoque, a frequência de visitas aumenta, o que cria um cenário positivo que incentiva o consumidor a explorar novas lojas, experimentar produtos, e estar favorável a fazer compras. Couto destaca que, no caso do Shopping H, mais de 40% do espaço será destinado à gastronomia, o que inclui bares, restaurantes e áreas de convivência ao ar livre. Estacionamento próprio: Ao fazer as compras em um Shopping Center, o consumidor pode usufruir da conveniência e a sensação de segurança ao deixar o seu carro em um estacionamento próprio e fiscalizado. Assim, os clientes sentem-se mais à vontade para visitar o local, deixar o veículo em um ambiente sem preocupação, e ainda, não perder tempo e esforço procurando uma vaga. Localização estratégica: Shoppings Centers são, normalmente, situados em áreas estratégicas, seguras e de fácil acesso. Couto cita o exemplo do Shopping H, que está no coração de Blumenau e possui um fácil acesso a partir de diferentes pontos da cidade. Esse detalhe poupa tempo e os esforços dos consumidores, que não precisam se deslocar por um longo período para fazer suas compras. Além disso, por estar próximo a outros estabelecimentos, edifícios e espaços, acaba por atrair espontaneamente consumidores que circulam pelo Centro de Blumenau. Marketing compartilhado: Uma das vantagens do Shopping H, como destaca Couto, é a oferta de serviços de marketing e promoções coletivas aos lojistas. Com essas ações, é possível garantir o crescimento e consolidação de todas as marcas, já que ao unir forças, as estratégias são potencializadas. Ao mesmo tempo, essas ações também demonstram robustez e competitividade no mercado local. A inauguração do novo Shopping H está prevista para o primeiro semestre de 2024. A expectativa do novo espaço é um ambiente confortável, acolhedor, sustentável, e que principalmente, valorize as e

Confira as 5 vantagens de ter uma loja em um shopping center

O superintendente do Shopping H, Rogério Couto, compartilha insights sobre o tema O mercado de Shoppings Centers têm crescido de forma intensa, e com isso, registrou índices positivos em 2023. De acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Center (ICVS), o setor demonstrou um crescimento de 6,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2023 em comparação ao ano anterior. Esse aumento é reflexo da constância no fluxo diário de visitantes, além da localização central e de fácil acesso, e outros fatores que influenciam e ampliam a visibilidade e abrangência das lojas. Quando os lojistas optam por abrir um negócio em um Shopping Center, eles estão proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para seus consumidores. Com isso, eles incentivam o aumento de tráfego no local, o que gera um crescimento nas vendas. O ambiente também favorece a colaboração com outras lojas, e a variedade de opções gastronômicas e opções de lazer em um mesmo espaço, o que cria um ambiente propício para a socialização e atração do público. Rogério Couto, superintendente do Shopping H em Blumenau (SC), está coordenando um processo de retrofit, ou seja, de revitalização do espaço, para melhorar a experiência dos clientes. Ele comenta que contar com um ambiente moderno e atualizado contribui para melhorar a experiência dos clientes, e com isso, impulsionar as vendas. — Nas obras de renovação do Shopping H, estamos aplicando vários diferenciais, como a modernização das instalações, a criação de novas áreas de lazer e entretenimento, além da expansão da oferta de lojas, bares e restaurantes. Com isso, temos como principal compromisso acompanhar e superar as expectativas dos visitantes, proporcionando a eles um ambiente renovado e cheio de opções — explica. Com a expertise que conquistou no Shopping H, Couto compartilhou cinco dicas baseadas em elementos que deram certo na história do estabelecimento. Como resultado de cada um, foi possível atrair um público ainda melhor e gerar impacto positivo no fluxo de consumidores para os lojistas. Confira as 5 dicas: Atenção à modernidade: Couto comenta que todo o processo de retrofit do Shopping H abrange a modernização completa das instalações. Com as mudanças, o espaço passou a ter uma arquitetura agradável, limpa e moderna, especificamente pensada para atender às demandas dos consumidores. A abordagem pretende oferecer uma experiência alinhada com um ambiente convidativo, o que os leva a passar mais tempo no Shopping H, e consequentemente, comprar mais. Com um maior movimento, os consumidores estão mais propensos a encontrar uma variedade de produtos e serviços. Experiência completa: O processo de compra dos dias atuais envolve algo muito mais complexo do que apenas visitar uma loja, escolher o produto e fazer o pagamento, conforme explica Couto. Hoje, as pessoas buscam vivenciar momentos agradáveis e memoráveis. Por isso, um ambiente que ofereça uma variedade de opções, como restaurantes, serviços especializados, áreas de lazer e eventos temáticos, faz com que os consumidores encontrem com facilidade o que eles estão buscando e passem mais tempo no local. Com esse enfoque, a frequência de visitas aumenta, o que cria um cenário positivo que incentiva o consumidor a explorar novas lojas, experimentar produtos, e estar favorável a fazer compras. Couto destaca que, no caso do Shopping H, mais de 40% do espaço será destinado à gastronomia, o que inclui bares, restaurantes e áreas de convivência ao ar livre. Estacionamento próprio: Ao fazer as compras em um Shopping Center, o consumidor pode usufruir da conveniência e a sensação de segurança ao deixar o seu carro em um estacionamento próprio e fiscalizado. Assim, os clientes sentem-se mais à vontade para visitar o local, deixar o veículo em um ambiente sem preocupação, e ainda, não perder tempo e esforço procurando uma vaga. Localização estratégica: Shoppings Centers são, normalmente, situados em áreas estratégicas, seguras e de fácil acesso. Couto cita o exemplo do Shopping H, que está no coração de Blumenau e possui um fácil acesso a partir de diferentes pontos da cidade. Esse detalhe poupa tempo e os esforços dos consumidores, que não precisam se deslocar por um longo período para fazer suas compras. Além disso, por estar próximo a outros estabelecimentos, edifícios e espaços, acaba por atrair espontaneamente consumidores que circulam pelo Centro de Blumenau. Marketing compartilhado: Uma das vantagens do Shopping H, como destaca Couto, é a oferta de serviços de marketing e promoções coletivas aos lojistas. Com essas ações, é possível garantir o crescimento e consolidação de todas as marcas, já que ao unir forças, as estratégias são potencializadas. Ao mesmo tempo, essas ações também demonstram robustez e competitividade no mercado local. A inauguração do novo Shopping H está prevista para o primeiro semestre de 2024. A expectativa do novo espaço é um ambiente confortável, acolhedor, sustentável, e que principalmente, valorize as empresas blumenauenses. Para saber como abrir o seu negócio no Shopping H, entre em contato com o setor comercial do empreendimento.